Pokémon Go tem o maior dia de faturamento desde o lançamento

A introdução (ainda que em tempo limitado) de Pokémons lendários fez com que os jogadores de Pokemon Go gastassem o maior valor em um único dia desde o final do período de lançamento do jogo. O título alcançou um valor recorde de faturamento diário. Os dados de receita da Sensor Tower mostram que, em todo […]

A introdução (ainda que em tempo limitado) de Pokémons lendários fez com que os jogadores de Pokemon Go gastassem o maior valor em um único dia desde o final do período de lançamento do jogo. O título alcançou um valor recorde de faturamento diário.

Os dados de receita da Sensor Tower mostram que, em todo o mundo, os jogadores de Pokémon Go gastaram cerca de US$ 5,8 milhões no dia 23 de julho, um dia após o lendário (e aguardado) Pokémon Articuno e Lugia ficarem disponíveis para captura.

Isso aconteceu ao mesmo tempo em que o festival de Pokemon Go de Chicago teve diversos problemas de conectividade para os participantes, resultando num pedido de desculpas da desenvolvedora Niantic, além de reembolsos aos participantes. Os problemas no evento também causaram atrasos na realização dos eventos europeus planejados.

Apesar desses problemas terem levado alguns jogadores a processar a Niantic, o Pokemon Go atualmente é o aplicativo com maior faturamento em 23 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Com o lançamento de mais lendários, como Moltres e Zapdos, a Niantic provavelmente irá manter o primeiro lugar.